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Covid-19: Deliverys implementa medidas para evitar contágio

Com o fechamento de restaurantes e pontos de venda de alimentos devido ao estado de declaração de emergência no país, as pessoas optaram pelos serviços de entrega para comprar alimentos em seus lugares favoritos.

Empresas como Uber Eats, IFood são apenas alguns dos serviços que os brasileiros usam para comprar mantimentos durante a quarentena.

Nesse sentido, Marcos Paulo, dono do restaurante La Terra, afirmou que, para manter a higiene de seus parceiros, os motoristas (entregas) receberam máscaras N95, luvas e gel antibacteriano com álcool.

“Em cada uma das coleções e entregas, todas as medidas de segurança recomendadas pelo Governo do Estado de SP devem ser mantidas”, afirmou Paulo.

Quanto ao aumento que Marcos Paulos teve nas entregas, ele não especificou as informações.

“Recrutamos por um período específico as pessoas que trabalharam em locais que fecharam suas portas para se juntarem a nós na entrega, para que não parem de receber renda no momento”, disse ele.

Ele disse que o restaurante, juntamente com o restaurante de saladas Folhas Novas, vem fazendo doações de alimentos para o lar de idosos de Campinas, a fim de colaborar com os necessitados, além de entregar remédios e alimentos ao Governo do Estado de São Paulo e ao Ministério da Saúde como parte de seu trabalho social.

Para ele, é o momento certo para todos os setores da sociedade manterem a unidade para combater o coronavírus (covid-19).

Tanto a empresa Uber Eats quanto a IFood já decidiram que os pedidos não tinham nenhum custo de envio.

Com a disseminação do Coronavírus, a empresa Uber Eats iniciou uma campanha para sensibilizar os usuários sobre a entrega de alimentos sem contato, além de fornecer recomendações a restaurantes e parceiros de entrega para promover que todos os pedidos sejam adequadamente fechados em recipientes resistentes a adulterações. .

“Os cuidados com a saúde são nossa principal prioridade e trabalhamos constantemente para manter todos os que usam o Uber em segurança. Estamos em contato próximo com as autoridades locais de saúde pública e seguiremos suas diretrizes para fazer o que pudermos para ajudar a impedir a propagação do coronavírus “, afirmou Eduardo Donnelly, CEO da Uber Eats LATAM.

Donnelly explicou que, dentro das medidas, as comunicações também foram enviadas aos parceiros e entregadores que acessam o aplicativo no Brasil com recomendações geradas com o aconselhamento de especialistas em saúde pública, como lavagem frequente das mãos, encobrimento ao tossir ou espirrar, e limpe e desinfete o veículo.

Quanto ao IFood, lembretes para os usuários do aplicativo que podem solicitar que sua entrega seja deixada à sua porta para ajudar a diminuir os contatos e agora há um recurso que simplifica esse processo, que esperamos que ajude todos que usam a plataforma .

Outra medida implementada com os parceiros de condução e entrega do IFood é apoiar aqueles que foram diagnosticados com covid-19 ou que foram colocados em quarentena por uma autoridade de saúde pública.

Quem estiver nessa situação receberá, pela única ocasião e de maneira extraordinária, apoio financeiro por até 14 dias.

“Ofereça descontos em restaurantes que precisam de mais ajuda, para que os clientes possam ter uma alternativa para obter uma refeição de maneira confiável, enquanto apoiam suas comunidades”, disse Marcos Paulo. Clique aqui caso queira um cupom do IFood para primeiro pedido.

Eles também cumprem as medidas tomadas pelo governo dominicano em relação ao horário do recolher obrigatório e, portanto, as aplicações do Uber e Uber Eats não estão prontas naquele momento.

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